Blog

Rodeio em Carmópolis

17/04/2012 09:16

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS/MG CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 02/2012 - CONSOLIDADO

01/04/2012 09:15

 


 
A PREFEITA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS/MG, Prfª. Maria do Carmo Rabelo Lara, no uso de suas atribuições legais torna público que estarão abertas, no período a seguir indicado, as inscrições para o Concurso Público para provimento dos cargos públicos efetivos, descritos no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores integrantes do Quadro de Pessoal da Administração Pública Municipal, instituído pela Lei Complementar nº 01/1991, e alterações, sendo regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de  CARMÓPOLIS DE MINAS, instituído pela Lei Municipal nº 01/1949, e alterações.
 
O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da LEGITIMUS ASSESSORIA E SERVIÇOS LTDA, obedecidas à legislação pertinente e as normas deste Edital e, e será acompanhado e fiscalizado pela "Comissão Supervisora do Concurso Público nº  02/2012” especialmente designada para este fim, nos termos da Portaria nº 244/2012 de 01 de fevereiro de 2012.
 
 

 

Administração Municipal realiza Carnaval com sucesso!

27/02/2012 12:01

 

Milhares de foliões dançaram e pularam nas comemorações de uma das festas mais alegre e esperada da região

O Carnaval de Carmópolis de Minas foi um sucesso! Com um público expressivo que se propaga a cada ano, o evento superou as expectativas e colocou novamente a cidade como um dos destinos de alegria carnavalesca em Minas Gerais.  

O agito ficou por conta das bandas Zuai, Explosão do Axé, Timbal Metalizado e Trimetal. Houve também “Som Car” e matinê, com desfiles de blocos e eleição de fantasia mais criativa.

Este ano a Administração Municipal, preparou um carnaval que com toda certeza ficará para sempre na memória de muitos foliões, que participaram e conferiram uma festa com uma infraestrutura impecável que atraiu muita gente bonita, segurança e conforto.

Destacar-se-á que durante todos os dias de folia, não houve nenhuma ocorrência policial, fazendo de nosso lindo e alegre carnaval, um verdadeiro “Carnaval da Paz”.

Para o Secretário de Esporte, Lazer, Meio Ambiente, Turismo e Tecnologia; Flávio Cecotti, o carnaval foi novamente um sucesso, reinando nos dias de folia muita animação e conforto. “Estou muito satisfeito, pois o carnaval superou nossas expectativas. Valeu a pena todo esforço da equipe da Administração Municipal 2009/2012 Respeito e Compromisso com a vida, que não mediram em momento algum esforços para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Preparamos neste ano uma estrutura ainda maior dos anos anteriores, oferecendo assim, mais conforto para os que escolheram nossa cidade para curtir o carnaval”, frisou o secretário.

 

Por David Vasconcelos; Rosalves Sudário 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS/MG PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – EDITAL 01/2012

27/01/2012 12:05

 

 

 

A PREFEITA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS/MG, Prfª. Maria do Carmo Rabelo Lara, no uso de suas atribuições legais e em consonância com a Lei Federal nº 11.350/2006 e Portaria GM/MS nº 648/2006 bem como a Lei Municipal nº 01/1991 e alterações que dispõem sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas/MG, faz saber que será realizado Processo seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva e contratação temporária para preenchimentos de Funções referentes a programas nas áreas da Saúde e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, por prazo determinado, com vigência inicial de 02 (dois) anos, com possibilidade de uma prorrogação de igual período, a critério da Administração, a saber:
O PROCESSO SELETIVO será realizado sob a responsabilidade da Legitimus Assessoria e Serviços Ltda, obedecidas à legislação pertinente e as normas deste Edital.
 
 

Enchentes causam problemas em Carmópolis de Minas

13/01/2012 17:57

 

 

B. Cacheirinha

B. de Fátima

B. Lava Pés

A Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas decreta Estado de Emergência pelos fortes temporais que atingem o município e solidaria à todos os carmopolitanos que por de alguma foram atingidos, informa que todas as medidas cabíveis já foram tomadas para amenizar os estragos. 

 
Alertamos ainda para que em caso de emergência seja acionada imediatamente a Defesa Civil no telefone: (37) 3333-2422 ou ainda a Policia Militar no 190.
 
Neste momento a ajuda e compreensão de todos são indispensáveis. Agradecemos
antecipadamente a solidariedade e os serviços à nossa comunidade prestados. 

"Denuncias digitais, vamos cuidar do nosso meio ambiente!?" o novo portal de interação com você cidadão!

24/10/2011 11:14

 

 

Click aqui. 

 

Problemas nos leitos e/ou poluição de nossos rios e lagos, denuncias sobre crimes na Mata do Cedro, queimadas e desmatamento ilegal de nossas florestas... 
Este é um espaço disponibilizado para que se façam denúncias de problemas ambientais em nosso munícipio, de modo que possam ser apuradas pelos órgãos competentes. Fiquem à vontade! Ajude-nos a cuidar bem do nosso Meio Ambiente. 
 
Isso é Respeito e Compromisso com o Meio Ambiente, isso é Respeito e Compromisso com a Vida. 

 

Projeto Musica na Praça traz alegria e cultura à Carmópolis de Minas

08/08/2011 16:46

 

O projeto Musica na Praça foi apresentado e é promovido pelo Sr. Bianc Amorim, com a realização da Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas. O evento leva às praças púbicas das cidades, música ao vivo, interpretada pelos melhores cantores boêmios de Minas. O objetivo é levar, gratuitamente, às pessoas música de boa qualidade e estimular um bom convívio social nos espaços públicos.

 

A cada edição do projeto são realizados de 4 a 10 shows, podendo ocorrer também outras manifestações artísticas como : teatro , dança , comédia, etc.

No final, o evento torna-se um presente que o setor público oferece aos cidadãos.

Santa Casa, para onde vai o dinheiro?

05/08/2011 17:24

 

A Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Carmo recebe desde 2009 da Prefeitura de Carmópolis de Minas repasses mensais maiores que as prefeituras de Bom Sucesso, Lagoa da Prata, Candeias, entre outras. Nos últimos meses Administração 2009-2012 veem repassando a Santa Casa cerca de R$ 87.000,00 (Oitenta e sete mil reais) para prestação de serviços de saúde, em caráter hospitalar e ambulatorial de urgência e emergência. 

Com este convênio só no ano passado a Santa Casa recebeu R$ 717.029,64 (setecentos e dezessete mil e vinte nove reais e sessenta e quatro centavos). Neste ano além dos repasses mensais a Santa Casa foi beneficiada com parte da renda da Festa do Cowboy.

No acordo feito com a Prefeitura, os responsáveis pela Santa Casa tem como uma das obrigações, a prestação serviços médicos a assistência e atendimento que devem prestados por profissionais contratados, ou seja, médicos, enfermeiros, entre outros são de responsabilidade da diretoria da Santa Casa de Misericórdia a contratação para o atendimento da população.

A Prefeitura entende as dificuldades que a população veem enfrentando com a falta de médicos e outros profissionais na Santa Casa, mas não cabe a Prefeitura intervir na direção do Hospital, após alteração feita no Estatuto da Santa Casa de Misericórdia a Prefeitura não participa mais da gestão do Hospital.

A responsabilidade da Prefeitura vem sendo cumprida, com os repasses feitos mensalmente, que podem ser conferidos na prestação de contas que se encontra na Prefeitura e qualquer cidadão pode ter acesso as cópias. Para diminuir os efeitos para a população, dos problemas enfrentados pela Santa Casa, a Prefeitura veem investindo como nunca na saúde com a construção do Complexo Hospitalar, conseguiu através de convênio com o Governo Estadual, recursos para a reforma do Núcleo Integrado da Saúde da Mulher e da Criança Carlos Vicente Lara e para a aquisição de uma van que será toda equipada para funcionar como UTI móvel.

Cidadão, você merece um atendimento digno, você paga impostos e é o seu dinheiro que a Prefeitura repassa para a Santa Casa. A Santa tem administradores e um provedor, cobre deles aquilo que lhe é de direito. Se faltar médicos, medicamentos ou um bom atendimento, denuncie, participe as autoridades de nossa cidade, seja um cidadão consciente!

Estudantes de Carmópolis lutam por auxílio transporte

07/07/2011 17:18

 

Trabalhar o dia inteiro e a noite ter que enfrentar mais de uma hora de viagem para ir estudar. Chegar a maioria das vezes só no outro dia em casa e acordar cedo e começar a tudo de novo. Está é a rotina de muitos jovens de nosso município que para serem advogados, enfermeiros, engenheiros, entre outros enfrentam está jornada diária.

Estes jovens, liderados pelo estudante de Direito da Universidade de Itaúna, David Vasconcelos,  no dia 20 de junho, solicitaram junto ao Poder Executivo, entregando as mãos da Prefeita Maria do Carmo Rabelo Lara um abaixo assinado com 122 assinaturas pedindo o benefício do auxílio transporte.

Após escutar os jovens a Prefeita consultando o Diretor de Contabilidade, Sr. Emerson Leite Garcia, disse que poderia auxiliar com 25% das mensalidades, mas para isso teria que ser aprovado uma suplementação orçamentaria pela Câmara Municipal.

Já muito satisfeitos com a iniciativa da Prefeita Municipal, os jovens seguiram para Câmara em seguida, onde também tinham uma reunião sobre as diretrizes orçamentarias de 2012 e na oportunidade fariam o pedido a Câmara, para que essa disponibiliza-se ao menos os mesmos 25%, perfazendo um total de 50% das mensalidades.

 “A prefeita foi muito receptiva a nossa reinvindicação e deu apoio no que podia. Falou da importância que têm aqui também nossa UNIPAC e que é de interesse dela ajudar-nos como também ajudar a UNIPAC. Manifestamos nosso apoio e apreço a iniciativa. Já os nossos vereadores a principio foram também muito receptivos, disseram que aprovariam qualquer projeto do executivo nesse sentido e que estudariam a possibilidade do repasse dos outros 25%. Mas essa cordialidade não se permaneceu, quando fui buscar uma posição daquela casa, além de negarem o repasse alegando não terem condições orçamentarias e não ser esse prerrogativa do legislativo, disseram que pairava uma preção por parte do executivo para que se onerasse aquela casa, o que não é verdade. Argumentei que a assim como são importantes os investimentos em publicidade, homenagens e obras, sendo prerrogativa ou não do legislativo, é dever do vereador e da Câmara Municipal investir em educação, em cultura e de tal forma contribuir para o futuro de nossa Carmópolis de Minas. Eu notei uma certa insatisfação e irritação por parte de alguns, mas eu ali representava aqueles 122 alunos que entraram comigo no abaixo assinado, nós fizemos o pedido, eles apresentaram suas justificativas, validas ou não cada um dos alunos vai julgar, e negaram a ajuda. Lamento pela rejeição por parte da Câmara, mas me sinto com o dever cumprido, conseguimos os 25% por parte do Executivo e sonho ainda o dia que poderei compartilhar com os colegas universitários a ajuda de 100%. ” diz David Vasconcelos, autor do movimento.

 

 

Festa do Carreiro encanta os Carmopolitanos

06/07/2011 18:08

 

Aconteceu no dia 3 de julho, com apoio da Prefeitura Municipal, em especial da Diretoria Municipal de Educação e Cultura, a 2ª Festa do Carreiro de Carmópolis de Minas. A festa que já está virando tradição em nossa cidade percorreu as principais ruas do município.

O desfile de carros de boi terminou na Praça dos Passos com a benção dos carreiros, roda de viola e show com mais de 20 artistas de nossa cidade encanto.

.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>